terça-feira, 27 de dezembro de 2011
Nenhum mal é finito.
Jesus já sofreu por nós,por isso tenho a certeza ( FÉ) que ninguém ficará PRESO NUMA GAIOLA,para o resto da vida.
Desejo a todos os que sofrem a maldade de outros um Feliz Recomeço em 2012.
domingo, 25 de dezembro de 2011
Assediados: Relato 20
Relato 20
Participar de um Concurso Público Municipal é sempre algo desafiador, ser aprovado, motivo de orgulho e satisfação. Então quando em 2002 fui aprovada e nomeada para assumir um cargo público, senti-me muito feliz, pois assim poderia por em prática todas as coisas para as quais eu havia me preparado durante todos os anos de faculdade. Até o meu Trabalho de Conclusão do Curso, desenvolvi no Sistema Público de Saúde.
Fui designada então para um determinado “Distrito Sanitário”. Por coincidência e falta de sorte minha, a responsável por esta unidade para a qual fui lotada, me conhecia anteriormente, e por questão de orgulho ferido, nutria algum tipo de desagrado ou despeito por mim.
Não foi preciso muito tempo para começar a sentir os efeitos mesquinhos de tais sentimentos.
Em curto prazo de tempo, fui transferida para TODAS as Unidades de Saúde pertencentes a aquele Distrito Sanitário. A sua falta de respeito por mim se tornava cada vez mais clara, e o seu desejo de me prejudicar mais evidente.
Fui informada posteriormente por uma pessoa que inclusive, veio a ser minha testemunha dos fatos, que em todas as reuniões com as responsáveis pelas Unidades de Saúde o meu nome era citado de forma pejorativa, como se eu fosse uma peça de leilão: “... quem quer ficar com “ela”?
No decorrer dos dois anos que estive lotada naquele Distrito Sanitário protocolei vários pedidos de transferência para outro Distrito, e só recebia negativas, sem nenhuma justificativa formal.
No meu desespero para conseguir trabalhar de forma honrada, e conseguir por em prática todos os meus conhecimentos, fui pessoalmente ao RH pedir transferência, mas a responsável pelo Distrito Sanitário fora “advertida” a meu respeito. Então, além de não conseguir ser transferida, ainda fui repreendida pela minha algoz, que não admitia o fato de que eu tivesse solicitado transferência.
Como entender a lógica de mentes assediadoras? Ela tenta “leiloar-me”, disponibilizando-me como se eu fosse um sapato apertado e sem utilidade, mas quando quero ir, por livre e espontânea vontade, o meu desejo é negado sem nenhuma justificativa. Assim ela buscava alcançar sua meta de tornar a minha vida e trabalho impossíveis.
As coisas foram tornando-se cada vez mais difíceis, o meu isolamento aumentava a cada dia. Eu era proibida de manter contato com os colegas, fossem eles do mesmo nível hierárquico, superior ou inferior. Os colegas, também eram proibidos de manter contato pessoal ou profissional comigo, o que tornava os meus dias muito penosos.
Na tentativa de me sentir incluída em “algum lugar do mundo” comecei a freqüentar o Sindicato de Funcionários Públicos Municipais.
Na mesma época a responsável pelo Distrito em que eu estava lotada, começou a participar das Avaliações do Estágio Probatório (período de adaptação em que o servidor público tem o seu desempenho avaliado para determinar a efetivação ou não, ao cargo para o qual foi nomeado).
Durante o período em que trabalhei, eu era transferida em média a cada dois meses, e a minha avaliação do Estágio Probatório só era feita após a minha saída das unidades.
As avaliações acontecem semestralmente, com isso, no momento da avaliação do meu Estágio Probatório, eu já tinha passado por duas ou três unidades de Saúde do Distrito que estava lotada e nunca consegui transferência para outros Distritos como eu desejava.
Mas como eu poderia ter o meu desempenho, adaptação, responsabilidade, organização, qualidade do trabalho, relacionamento, racionalização, etc. avaliados, sem ao menos ter tempo para conhecer o território, identificar as necessidades da população, desenvolver estratégias ou construir vínculos, fossem eles no âmbito pessoal ou profissional?
Tecnicamente, ela nunca poderia estar presente, porque na avaliação, as pessoas presentes deveriam ser: um responsável direto, um representante do RH e o profissional a ser avaliado.
Uma pessoa dos meus contatos relatou todo o assédio e sofrimento pelo qual eu passava a um Deputado Estadual. Fui aconselhada então, a procurar ajuda Judicial.
Logo depois, este mesmo Deputado tornou-se o Secretário de Saúde do Município. Imaginei que desta vez o meu sofrimento teria fim. Entretanto, o Assédio Moral pelo qual eu passava, continuou sendo ignorado por aquele que poderia ter-me ajudado.
Eu que sempre fui uma pessoa de hábitos moderados, engordei 20K durante os dois anos em que sofri todas essas agressões.
Acabei por sofrer um processo administrativo, fui acusada sem provas de atitudes ridículas, absurdas e até imorais.
O Procurador, em defesa do município, argumentou que eu não apresentava nenhuma evidência que sugerisse “dano moral”, entretanto, os laudos médicos que me consideravam: “apta sem restrições” eram sempre questionados. Foi feita então uma solicitação médica para que eu fosse transferida para outro distrito sanitário, mas sua prescrição foi ignorada. Algumas vezes o médico chegou a sorrir e se desculpar comigo pelo ridículo da situação.
O Procurador então solicitou uma sindicância para apurar os fatos.
Mesmo com os meus relatos, as testemunhas e as provas apresentadas, fui exonerada e saí literalmente pela porta dos fundos da Unidade de Saúde.
Apesar de tantos abusos e mudanças, eu amava o meu trabalho, ou melhor, amava o que sonhei que seria o meu trabalho e desejei com todas as minhas forças desenvolver um trabalho digno para a população que deveria receber os meus cuidados.
Fui questionada há pouco tempo por este blog, sobre quais eram os meus sentimentos em relação a tudo pelo que passei. Concluo que não teria as palavras adequadas, mesmo que usasse um dicionário inteiro pra explicar. Mesmo assim resolvi tentar: Sinto os meus sonhos, a minha segurança, minha saúde física e psíquica violados. Percebo com mais clareza do que nunca, o quanto fui ferida e desestabilizada.
E quanto mais penso nisso, mais tomo consciência dos danos e do assédio moral que sofri.
Sei que tudo que perdi é irrecuperável, mas também sei que em momento algum posso me permitir perder a esperança.
sábado, 17 de dezembro de 2011
Doenças Reumáticas
As doenças reumáticas acometem pessoas de qualquer idade e não apenas os idosos;
Quanto mais cedo identificada, melhor as chances de controle.
Após os sintomas de Reumatismo - o maior representante das Doenças Reumáticas-como dor nas articulações acompanhada de vermelhidão, ”inchaço”, calor ou dificuldade para movimentar as juntas (especialmente ao acordar pela manhã),
O paciente procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua residência. “orienta Carlos Maia, subcoordenador nacional de Saúde do Homem.
O tratamento ao reumatismo é garantido no Sistema Único de Saúde (SUS). A assistência aos pacientes com doenças reumáticas inclui desde o fornecimento de medicamentos até a realização de práticas integrativas (como acupuntura), associada à realização de exercícios que devem ter indicação do médico. “Por isso, é fundamental a combinação de cuidados básicos de saúde, feitos nos serviços da Atenção Básica, com a atenção de especialistas do SUS”, completa Carlos Maia.
Fonte:Ministério da Saúde.
Quanto mais cedo identificada, melhor as chances de controle.
Após os sintomas de Reumatismo - o maior representante das Doenças Reumáticas-como dor nas articulações acompanhada de vermelhidão, ”inchaço”, calor ou dificuldade para movimentar as juntas (especialmente ao acordar pela manhã),
O paciente procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua residência. “orienta Carlos Maia, subcoordenador nacional de Saúde do Homem.
O tratamento ao reumatismo é garantido no Sistema Único de Saúde (SUS). A assistência aos pacientes com doenças reumáticas inclui desde o fornecimento de medicamentos até a realização de práticas integrativas (como acupuntura), associada à realização de exercícios que devem ter indicação do médico. “Por isso, é fundamental a combinação de cuidados básicos de saúde, feitos nos serviços da Atenção Básica, com a atenção de especialistas do SUS”, completa Carlos Maia.
Fonte:Ministério da Saúde.
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
Divagando em Saúde...: Se eu internar um dia...
Divagando em Saúde...: Se eu internar um dia...: "Se eu internar um dia... Vou morrer é de medo." Prof.Luis Otávio Savassi Rocha Todos nós já nos deparamos com casos de erros relaci...
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Avaliação de Estágio Probatório.
Impossível avaliar o Assediado Moral se:
Território: se o Profissional não se encontra no local e ainda não pode conhecer a população (afastamento e transferências).
Comunicação: se o Profissional é proibido de ter se comunicar com qualquer pessoa.
Relação com Chefia: IDEM
Relação com outros colegas de trabalho: IDEM
Conhecimentos Técnicos: se o Profissional está com Desvio de Função e Afastado de suas funções.
Segurança: Opressão no ambiente profissional.
Quem avalia o Funcionário Público,não é observado pelos Superiores como:
Ver se estão AVALIANDO ANTES DO TÉRMINO DO ESTÁGIO,COMO MUITOS CRIMINOSOS FAZEM:
EMENTA Agravo regimental no recurso extraordinário com agravo. Administrativo. Servidor Público. Estabilidade e estágio probatório. Prazo comum de três anos. Inteligência do art. 41 da Constituição Federal, com a redação conferida pela EC 19/98. Precedentes. 1. O Plenário da Corte, no julgamento da STA nº 269/DF-AgR, Relator o Ministro Gilmar Mendes, firmou orientação no sentido de que, embora distintos, são vinculados os institutos da estabilidade e do estágio probatório, devendo-se aplicar a ambos o prazo comum de três anos fixado no caput do art. 41 da Constituição Federal, alterado pela Emenda Constitucional nº 19/98. 2. Agravo regimental não provido. (ARE 800.614 AgR / SP, Min. Dia Toffoli, 26/6/2014)
Quando Assediador mostra sinais de Assédio e de Grandeza,ao desqualificar o Funcionário, ridicularizá-lo ao final das avaliações de maneira repetida,mostrando envolvimento pessoal;
Se os Prazos são respeitados ou se o Assediador realiza várias avaliações,ou se acumula locais para uma serem avaliados todos junto em uma só data ou realiza a Avaliação ,quando o funcionário não trabalha no local a ser avaliado;

FUNCIONÁRIO: não deixe de assinar a avaliação, porque será motivo para o Assediador Moral lhe acusar;
Ao assinar a avaliação de Estágio Probatório,coloque ao final na avaliação que você NÃO CONCORDA.
Desta maneira, nunca ninguém poderá achar que a sua Avaliação foi correta,sempre reúna Provas.
Esse tipo de procedimento só é possível quando a empresa finge não vê-lo,ou mesmo quando o encoraja.
Se a empresa é condescendente,a perversão gera a emulação entre indivíduos que perdem seus referenciais e se deixam persuadir.
fonte:livro Assédio Moral :A violência perversa no cotidiano.
ANTES DE PRESTAR UM CONCURSO PÚBLICO:
Pra tentar um Concurso Público Municipal, saber se a Prefeitura tem histórico de exonerar funcionários nomeados, com ficha limpa, sem Faltas,sem reclamações de usuários,entre outros agravantes e se "fecha os olhos para CHEFES CRIMINOSOS e com histórico de ser um ASSEDIADOR MORAL.

As Penas aplicadas nos casos de Assédio Moral por parte de um Funcionário com cargo de chefia;
Fonte imagem:servidorpublico.net
Território: se o Profissional não se encontra no local e ainda não pode conhecer a população (afastamento e transferências).
Comunicação: se o Profissional é proibido de ter se comunicar com qualquer pessoa.
Relação com Chefia: IDEM
Relação com outros colegas de trabalho: IDEM
Conhecimentos Técnicos: se o Profissional está com Desvio de Função e Afastado de suas funções.
Segurança: Opressão no ambiente profissional.
Quem avalia o Funcionário Público,não é observado pelos Superiores como:
Ver se estão AVALIANDO ANTES DO TÉRMINO DO ESTÁGIO,COMO MUITOS CRIMINOSOS FAZEM:
EMENTA Agravo regimental no recurso extraordinário com agravo. Administrativo. Servidor Público. Estabilidade e estágio probatório. Prazo comum de três anos. Inteligência do art. 41 da Constituição Federal, com a redação conferida pela EC 19/98. Precedentes. 1. O Plenário da Corte, no julgamento da STA nº 269/DF-AgR, Relator o Ministro Gilmar Mendes, firmou orientação no sentido de que, embora distintos, são vinculados os institutos da estabilidade e do estágio probatório, devendo-se aplicar a ambos o prazo comum de três anos fixado no caput do art. 41 da Constituição Federal, alterado pela Emenda Constitucional nº 19/98. 2. Agravo regimental não provido. (ARE 800.614 AgR / SP, Min. Dia Toffoli, 26/6/2014)
Quando Assediador mostra sinais de Assédio e de Grandeza,ao desqualificar o Funcionário, ridicularizá-lo ao final das avaliações de maneira repetida,mostrando envolvimento pessoal;
Se os Prazos são respeitados ou se o Assediador realiza várias avaliações,ou se acumula locais para uma serem avaliados todos junto em uma só data ou realiza a Avaliação ,quando o funcionário não trabalha no local a ser avaliado;

FUNCIONÁRIO: não deixe de assinar a avaliação, porque será motivo para o Assediador Moral lhe acusar;
Ao assinar a avaliação de Estágio Probatório,coloque ao final na avaliação que você NÃO CONCORDA.
Desta maneira, nunca ninguém poderá achar que a sua Avaliação foi correta,sempre reúna Provas.
Esse tipo de procedimento só é possível quando a empresa finge não vê-lo,ou mesmo quando o encoraja.
Se a empresa é condescendente,a perversão gera a emulação entre indivíduos que perdem seus referenciais e se deixam persuadir.
fonte:livro Assédio Moral :A violência perversa no cotidiano.
ANTES DE PRESTAR UM CONCURSO PÚBLICO:
Pra tentar um Concurso Público Municipal, saber se a Prefeitura tem histórico de exonerar funcionários nomeados, com ficha limpa, sem Faltas,sem reclamações de usuários,entre outros agravantes e se "fecha os olhos para CHEFES CRIMINOSOS e com histórico de ser um ASSEDIADOR MORAL.

As Penas aplicadas nos casos de Assédio Moral por parte de um Funcionário com cargo de chefia;
Fonte imagem:servidorpublico.net
domingo, 13 de novembro de 2011
FÉ NO DEUS VIVO.
Eu recebi uma advertência que não enviaria uma imagem de JESUS CRUCIFICADO e respondi que realmente eu nunca passaria aquela imagem para frente-como fui advertida- RAZÃO:
JESUS CRISTO está vivo e não crucificado,como aparece em muitos lugares como em Hospitais;Cadeias;Salas de audiência.
Lugares que embora possam esquecer, "ele" está vivo e vendo tudo.
Já em Hospitais a imagem na cruz de um DEUS morto e crucificado,enquanto o paciente necessita de Fé é uma discrepância.;
Os doutores da Alegria como os Anjos da Enfermagem,estão no hospital para manterem um ambiente feliz, com esperança e Fé.
"Ele" está VIVO para perdoar os nossos Pecados e nos ajudar a enfrentá-los,por isso Morreu na Cruz:pelos nossos Pecados Futuros,para que possamos pedir perdão a quem,deu a Vida por Nós; e na PÁSCOA comemoramos a sua VITÓRIA e PODER ao vencer a morte,sendo que morreu por nós
Basta Acreditar ou seja ter FÉ NOS DEUS VIVO.
JESUS CRISTO está vivo e não crucificado,como aparece em muitos lugares como em Hospitais;Cadeias;Salas de audiência.
Lugares que embora possam esquecer, "ele" está vivo e vendo tudo.
Já em Hospitais a imagem na cruz de um DEUS morto e crucificado,enquanto o paciente necessita de Fé é uma discrepância.;
Os doutores da Alegria como os Anjos da Enfermagem,estão no hospital para manterem um ambiente feliz, com esperança e Fé.
"Ele" está VIVO para perdoar os nossos Pecados e nos ajudar a enfrentá-los,por isso Morreu na Cruz:pelos nossos Pecados Futuros,para que possamos pedir perdão a quem,deu a Vida por Nós; e na PÁSCOA comemoramos a sua VITÓRIA e PODER ao vencer a morte,sendo que morreu por nós
Basta Acreditar ou seja ter FÉ NOS DEUS VIVO.
sábado, 12 de novembro de 2011
domingo, 6 de novembro de 2011
INCA divulga direitos e deveres das mulheres sobre o câncer de mama
INCA divulga direitos e deveres das mulheres sobre o câncer de mama: O Instituto Nacional de Câncer (INCA) apresentou à sociedade um conjunto de recomendações para reduzir a mortalidade por câncer de mama no Brasil.
domingo, 2 de outubro de 2011
CRIANÇA
O que é que crianças mais esperam? Elas esperam ser recebidas com carinho e que suas necessidades sejam supridas. Mais que qualquer outra coisa, elas esperam que sua profunda esperança de serem amadas será realizada. Receber uma criança "em nome de Jesus" é recebê-la como ela sonha em ser recebida - como ela foi criada para ser recebida. É recebê-la como Jesus a receberia. E isto é só para crianças? Não. Para nosso Pai amoroso, todos os que são filhos dele, ou seja, toda a raça humana, são também as crianças dele. Embora nós as vejamos como "adultos" e deixamos de lado o carinho e os cuidados, ainda são as crianças do nosso Pai. Portanto, receber qualquer ser humano "em nome de Jesus" é recebê-lo com todo o amor que Jesus teria para com ele. Para muitos você pode ser a primeira pessoa a tratá-la como Jesus a trataria. Não é significante isso? Que privilégio o Senhor nos outorgou!
fonte:http://www.hermeneutica.com/
domingo, 25 de setembro de 2011
Preço.
Certa vez um jovem foi a um homem sábio, pedir conselhos.
O homem sábio disse que precisava fazer duas perguntas primeiro.
Ele propôs uma situação imaginária. Ele disse - “Imagine que você nunca
seria pego e ninguém seria prejudicado. Ninguém perderia nada. Se
estas circunstâncias fossem garantidas, você mentiria por
R$10.000?” O jovem pensou um pouco e respondeu. “Sim, por R$10.000,
se ninguém soubesse e ninguém fosse prejudicado. Eu mentiria.” O
sábio balançou a cabeça e disse. “Só mais uma pergunta. Você
mentiria por dez centavos?” Furioso, o jovem indagou “Que tipo de
pessoa você acha que eu sou?” O sábio respondeu. “Eu já sei que
tipo de pessoa você é.
seria pego e ninguém seria prejudicado. Ninguém perderia nada. Se
estas circunstâncias fossem garantidas, você mentiria por
R$10.000?” O jovem pensou um pouco e respondeu. “Sim, por R$10.000,
se ninguém soubesse e ninguém fosse prejudicado. Eu mentiria.” O
sábio balançou a cabeça e disse. “Só mais uma pergunta. Você
mentiria por dez centavos?” Furioso, o jovem indagou “Que tipo de
pessoa você acha que eu sou?” O sábio respondeu. “Eu já sei que
tipo de pessoa você é.
Estou apenas tentando estabelecer seu
preço. “
preço. “
O preço de Judas foi trinta moedas de prata (Mateus 26:15).
“Quem se vende por pouco se vende por muito”,se vende não só por dinheiro”
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Doenças causadas pelas Enchentes
Devemos nos prevenir de algumas Doenças causadas durante as Enchentes transmitidas pelas águas paradas como:
Leptospirose; Hepatites A e B; Doenças Diarréicas; Cólera; Febre Tifóide;
Eliminação e tratamento de criadouros do mosquito Aedes aegyti, responsável pela Dengue.
Eliminação e tratamento de criadouros do mosquito Aedes aegyti, responsável pela Dengue.
Essas doenças causam leves sintomas como dores no corpo e de cabeça e até a morte
dependendo do tempo de exposição e tratamento imediato, no início dos sintomas;
As doenças de notificação compulsória merecem atenção das autoridades sanitárias pois mostram o quadro real da calamidade.
Fonte: Ensinando a Cuidar em Saúde Pública.
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
Neuralgia Tibial e Fibular.
Neuralgia Tibial Posterior
A neuralgia tibial posterior é a dor no tornozelo, no pé e nos dedos causada pela compressão ou pela lesão do nervo que inerva o calcanhar e a planta do pé (nervo tibial posterior).
O nervo tibial posterior percorre ao longo da parte posterior da panturrilha, atravessa um canal ósseo próximo ao calcanhar e chega à planta do pé.
Quando os tecidos em torno desse nervo inflamam, eles podem comprimi-lo e causam dor.
A dor, o sintoma mais comum desse distúrbio, geralmente é do tipo queimação ou formigamento.
A dor ocorre quando o indivíduo fica em pé, anda ou usa determinados tipos de calçados.
Localizada geralmente em torno do tornozelo e estendendo-se até os dedos, a dor piora quando a indivíduo anda e alivia com o repouso.
Ocasionalmente, o indivíduo também sente dor em repouso.
Para diagnosticar essa condição, o médico manipula o pé durante o exame físico.
A percussão sobre a área lesada ou comprimida freqüentemente causa formigamento, o qual pode estender-se até o calcanhar, o arco do pé ou os dedos.
Podem ser necessários vários exames para se determinar a causa da lesão, especialmente quando é aventada a possibilidade de uma cirurgia do pé.
Responsável: Manual Merck.
Fonte: Manual Merck.
Sintomas do Nervo Tibial e Nervo Fibular
Um ou alguns dos sintomas listados:
• Dor sob o joelho ao longo da superfície traseira da haste;
• Dor e / ou queima”, golpes de corrente" no pé, pernil, nos dedos dos pés.
Fraqueza muscular de pernas e pés, deslocamentos freqüentes dos pés;
• A fraqueza de flexão e alongamento dos dedos;
• Dormência das hastes e / ou pés;
• Atrofia da haste e os músculos do pé.
Fonte:Ehinaceya Medical Center
O repouso é indicado até a desinflamação do Nervo e nos Problemas de Pé.
Intervenções comuns
Medicina Ocidental normalmente usa-se gelo para desinflamar o nervo
Medicina Chinesa normalmente usa-se Magnetos no lado norte que age como uma bolsa de gelo.
Pontos locais: B62,R3
PROCURE UM MÉDICO PARA O DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO.
"Não cuidar dos Pés Faz Mal á Saúde"
A neuralgia tibial posterior é a dor no tornozelo, no pé e nos dedos causada pela compressão ou pela lesão do nervo que inerva o calcanhar e a planta do pé (nervo tibial posterior).
O nervo tibial posterior percorre ao longo da parte posterior da panturrilha, atravessa um canal ósseo próximo ao calcanhar e chega à planta do pé.
Quando os tecidos em torno desse nervo inflamam, eles podem comprimi-lo e causam dor.
A dor, o sintoma mais comum desse distúrbio, geralmente é do tipo queimação ou formigamento.
A dor ocorre quando o indivíduo fica em pé, anda ou usa determinados tipos de calçados.
Localizada geralmente em torno do tornozelo e estendendo-se até os dedos, a dor piora quando a indivíduo anda e alivia com o repouso.
Ocasionalmente, o indivíduo também sente dor em repouso.
Para diagnosticar essa condição, o médico manipula o pé durante o exame físico.
A percussão sobre a área lesada ou comprimida freqüentemente causa formigamento, o qual pode estender-se até o calcanhar, o arco do pé ou os dedos.
Podem ser necessários vários exames para se determinar a causa da lesão, especialmente quando é aventada a possibilidade de uma cirurgia do pé.
Responsável: Manual Merck.
Fonte: Manual Merck.
Sintomas do Nervo Tibial e Nervo Fibular
Um ou alguns dos sintomas listados:
• Dor sob o joelho ao longo da superfície traseira da haste;
• Dor e / ou queima”, golpes de corrente" no pé, pernil, nos dedos dos pés.
Fraqueza muscular de pernas e pés, deslocamentos freqüentes dos pés;
• A fraqueza de flexão e alongamento dos dedos;
• Dormência das hastes e / ou pés;
• Atrofia da haste e os músculos do pé.
Fonte:Ehinaceya Medical Center
O repouso é indicado até a desinflamação do Nervo e nos Problemas de Pé.
Intervenções comuns
Medicina Ocidental normalmente usa-se gelo para desinflamar o nervo
Medicina Chinesa normalmente usa-se Magnetos no lado norte que age como uma bolsa de gelo.
Pontos locais: B62,R3
PROCURE UM MÉDICO PARA O DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO.
"Não cuidar dos Pés Faz Mal á Saúde"
![]() |
Fonte:www.dermogel.com.br |
![]() |
fonte: www.auladeanatomia.com |
terça-feira, 16 de agosto de 2011
Dor Crônica
Dor Crônica
As dores crônicas são aquelas em que os pacientes sentem os sintomas por pelo menos três meses.
- A dor pode ser de uma doença simples, mas também podem ser sinal de uma doença grave, como um tumor. Se não procura o tratamento, não tem como saber.
Para a pesquisadora, muitas vezes as pessoas com dores crônicas procuram o tratamento quando a doença já está em estado avançado.
O mapa da dor
O número de pacientes que não buscam tratamento é ainda maior entre aqueles que sofrem com dores nos membros inferiores (pernas e pés) ou com dores nas costas, que são as duas principais dores crônicas sentidas pelos paulistanos.
Fonte:R7
Fonte:R7
As dores crônicas são aquelas em que os pacientes sentem os sintomas por pelo menos três meses.
- A dor pode ser de uma doença simples, mas também podem ser sinal de uma doença grave, como um tumor. Se não procura o tratamento, não tem como saber.
Para a pesquisadora, muitas vezes as pessoas com dores crônicas procuram o tratamento quando a doença já está em estado avançado.
O mapa da dor
O número de pacientes que não buscam tratamento é ainda maior entre aqueles que sofrem com dores nos membros inferiores (pernas e pés) ou com dores nas costas, que são as duas principais dores crônicas sentidas pelos paulistanos.
Fonte:R7
Fonte:R7
sábado, 13 de agosto de 2011
Falta de segurança e de avaliação.
A juíza Patrícia Acioli, foi assassinada no início da madrugada desta sexta-feira (12) quando chegava em casa, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio;
A vítima não tinha segurança por ordem judicial e já tinha sido ameaçada de morte;
A retirada da segurança foi o passo que faltava para os bandidos declarados agirem.
Os bandidos estão um passo a frente da pessoa honesta.
A vítima não tinha segurança por ordem judicial e já tinha sido ameaçada de morte;
A retirada da segurança foi o passo que faltava para os bandidos declarados agirem.
Os bandidos estão um passo a frente da pessoa honesta.
domingo, 31 de julho de 2011
Hepatites Virais
As hepatites se confundem na maioria das vezes com outras doenças
que também apresentam manifestações clínicas semelhantes, sejam elas
infecciosas ou não.
Atenção Básica:- Promoção à saúde
- Prevenção
- Triagem sorológica
- Acompanhamento de pacientes
Notificação
As hepatites virais são doenças de notificação compulsória e o ato
de notificar deve ser entendido como apenas uma ação no processo
da Vigilância Epidemiológica, que permite acompanhar, em termos
coletivos, a tendência da doença.
nota:a HEPATITE C("Hepatite Crônica)
Como consequência da hepatite podemos ter:
•cirrose;
•insuficiência hepática (mau funcionamento do fígado);
•câncer hepático
"HepatiteB é coisa séria,pessoas até 24 anos,vacine-se.
São 3 doses."
Fonte:Cartilha Hepatites Virais:O brasil está atento;
Ministério da Saúde.
que também apresentam manifestações clínicas semelhantes, sejam elas
infecciosas ou não.
Atenção Básica:- Promoção à saúde
- Prevenção
- Triagem sorológica
- Acompanhamento de pacientes
Notificação
As hepatites virais são doenças de notificação compulsória e o ato
de notificar deve ser entendido como apenas uma ação no processo
da Vigilância Epidemiológica, que permite acompanhar, em termos
coletivos, a tendência da doença.
nota:a HEPATITE C("Hepatite Crônica)
anteriormente era denominada hepatite não-A não-B
Como consequência da hepatite podemos ter:
•cirrose;
•insuficiência hepática (mau funcionamento do fígado);
•câncer hepático
"HepatiteB é coisa séria,pessoas até 24 anos,vacine-se.
São 3 doses."
Fonte:Cartilha Hepatites Virais:O brasil está atento;
Ministério da Saúde.
domingo, 24 de julho de 2011
Poluição Sonora
O nível de ruídos sonoros, ao passar de 85 decibéis já se torna prejudical à saúde auditiva, principalmente quando expostos a tal nível prolongadamente.
Os danos causados à audição devido a exposição constante em ambientes ruidosos são cumulativos e irreversíveis, onde a exposição a altos níveis de ruído é uma das maiores causas da surdez permanente.
Efeitos psicológicos
Perda da concentração
Perda dos reflexos
Irritação permanente Insegurança quanto à eficiência dos atos.
Embaraços nas conversações
Perda da inteligibilidade das palavras
Impotência Sexual
Disfunção digestiva
Fonte:www.buenoecostanze.adv.br
Quando o problema para na Justiça.
As desavenças devido ao barulho excessivo têm chegado com freqüência aos tribunais e a jurisprudência vem dando ganho de causa para os que reclamam da falta de sossego. Isso porque atualmente a poluição sonora é vista como um problema de saúde pública, inimiga da qualidade de vida.
Responsabilidade do síndico
O síndico deve assumir seu papel de fiscalizador no prédio, caso contrário, quem incomoda toma conta da situação e os que querem sossego continuam sendo prejudicados. Uma moradora do condomínio da Capital, que não quis se identificar, sofre com o barulho das crianças do vizinho de cima. “Ele tem três filhos entre 9 e 14 anos. Arrastam móveis, jogam bola dentro de casa e, apesar de eu ter avisado o condomínio do problema, o síndico não fez nada. Ninguém quer se indispor”, reclama.
O conselheiro do edifício Rio Reno, Diógenes Bartolomeu, que já foi síndico, diz que o gestor condominial tem que cobrar disciplina dos barulhentos. Segundo o representante do condomínio no bairro Jardim Albatroz, em Florianópolis, as reformas são outro foco de ruídos. “Em residenciais tem que ser feita a obra no horário comercial. Tem que avisar os vizinhos para se preparar e dizer quanto tempo vai demorar. Também é uma obrigação informar ao síndico”, aponta.
Fonte:
Condomínios Online
Os danos causados à audição devido a exposição constante em ambientes ruidosos são cumulativos e irreversíveis, onde a exposição a altos níveis de ruído é uma das maiores causas da surdez permanente.
Efeitos psicológicos
Perda da concentração
Perda dos reflexos
Irritação permanente Insegurança quanto à eficiência dos atos.
Embaraços nas conversações
Perda da inteligibilidade das palavras
Impotência Sexual
Disfunção digestiva
Fonte:www.buenoecostanze.adv.br
Quando o problema para na Justiça.
As desavenças devido ao barulho excessivo têm chegado com freqüência aos tribunais e a jurisprudência vem dando ganho de causa para os que reclamam da falta de sossego. Isso porque atualmente a poluição sonora é vista como um problema de saúde pública, inimiga da qualidade de vida.
Responsabilidade do síndico
O síndico deve assumir seu papel de fiscalizador no prédio, caso contrário, quem incomoda toma conta da situação e os que querem sossego continuam sendo prejudicados. Uma moradora do condomínio da Capital, que não quis se identificar, sofre com o barulho das crianças do vizinho de cima. “Ele tem três filhos entre 9 e 14 anos. Arrastam móveis, jogam bola dentro de casa e, apesar de eu ter avisado o condomínio do problema, o síndico não fez nada. Ninguém quer se indispor”, reclama.
O conselheiro do edifício Rio Reno, Diógenes Bartolomeu, que já foi síndico, diz que o gestor condominial tem que cobrar disciplina dos barulhentos. Segundo o representante do condomínio no bairro Jardim Albatroz, em Florianópolis, as reformas são outro foco de ruídos. “Em residenciais tem que ser feita a obra no horário comercial. Tem que avisar os vizinhos para se preparar e dizer quanto tempo vai demorar. Também é uma obrigação informar ao síndico”, aponta.
Fonte:
Condomínios Online
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Hipertensão e Diabete-Saúde da Família (PSF)
As Doenças crônicas não transmissíveis(DCNT) e a Saúde da Família,demonstrando a importância do apoio ao Tratamento e Prevenção.
domingo, 10 de julho de 2011
NR.32 - Noções de Biossegurança
Orientações Básicas de cuidados de Higiene e Proteção aos profissionais de Saúde para eles preservarem sua saúde e a Saúde de outras pessoas.
segunda-feira, 4 de julho de 2011
Lei 7498
Pacientes morrem de ‘hierarquia’ nos hospitais dos EUA, critica médico
Especialista Peter Pronovost trabalha em segurança hospitalar.
Dar mais autonomia à enfermagem reduz taxa de erro, defende.
Dar mais autonomia à enfermagem reduz taxa de erro, defende.
Claudia Dreifus Do 'New York Times'
- Você sustenta que os hospitais podem reduzir taxas de erro ao dar mais autonomia aos enfermeiros. Por quê?
Peter Pronovost - Porque, em todos os hospitais dos Estados Unidos, pacientes morrem de hierarquia. Pela forma como os médicos são treinados, o domínio experimental é visto como ameaçador e pouco importante. Mas uma enfermeira ou membro da família pode estar com um paciente 12 horas por dia, enquanto um médico só aparece por cinco minutos.
"Uma enfermeira pode estar com um paciente 12 horas por dia, enquanto um médico só aparece por cinco minutos."
Este Post é devido aos boatos na Web sobre o “TRF proíbe prescrição de medicamentos por enfermeiro”e elucidado pela Portaria nº 1.625 do Ministério da Saúde, de 10 de julho de 2007.
http://globotv.globo.com/rede-globo/netv-1a-edicao/v/enfermeiros-podem-realizar-consultas-exames-e-prescrever-medicamentos/3260362/
http://globotv.globo.com/rede-globo/netv-1a-edicao/v/enfermeiros-podem-realizar-consultas-exames-e-prescrever-medicamentos/3260362/
quinta-feira, 30 de junho de 2011
Ansiedade e suas Fases
Ansiedade e as suas Fases
Autor: laila cristina mady
A palavra ESTRESSE é usada banalmente hoje em dia, em tempos anteriores a pessoa era denominada como tensa;preocupada;nervosa e hoje,só escuto que "fulano" está "estressado".
Segundo o Dr. Wanderley Ribeiro Pires Emoções são reações físicas a determinados pensamentos que nos comovem,"mexem" com a gente.
(emotio-latim-moção-movimento)
DEFINIÇÃO
A ansiedade pode ser vista como sentimento positivo;
E quando a preocupação se torna constante e exacerbada ,ela vira a patologia ansiedade crônica.
Ter uma ansiedade recorrente é aquela que sempre acompanha o indivíduo,em várias ocasiões,em que ele se vê ameaçado e que não tem o controle da situação;
Se a pessoa não cuidar dessa ansiedade recorrente e ela se tornar ansiedade CRÔNICA por apresentar um sentimento devastador,debilitante e duradouro que interfere com a vida da pessoa em casa,no trabalho ou socialmente(Guia Essencial da Depressão) aí sim ela estará com Doente
A causa da ansiedade crônica, depende do meio ambiente: como ele reage a um acontecimento desafiador entre a pessoa com a sociedade outra pessoa, fisiologicamente e psicologicamente;
Alguns problemas de saúde que a Ansiedade Crônica poderá causar:
·Problemas cardíacos;
·Problemas musculares;
·Insônia;
·Falta de memória;
-Baixa Imunidade;
Recentemente as Ciências Mentais reconheceram um novo Transtorno, com o nome de Transtorno do Estresse Pós-Traumático, pertencente ao Estudo da Ansiedade.
Ele foi comparado as reações dos soldados pós-guerra ,quando foi diagnosticado a primeira vez, em meados dos anos 80.
Os Distúrbios de Ansiedade podem levar a Doença Depressiva els estão estreitamente relacionados,quem apresenta a Doença Ansiedade,pode desenvolver Depressão.(Guia Essencial da Depressão)
O Estresse Pós- Traumático, ocorre após um choque traumático;principalmente na infância e que poderá comprometer sua vida;
A causa do transtorno de ansiedade, pode ser genética e
ambiental :reação pessoal ao enfrentar problemas,situações a uma ocasião perigosa; reações medicamentosas, medo real e imaginário, problemas acontecidos ao meio ambiente; como as Enchentes e o Assédio Moral no Trabalho.
A tensão que vive acompanhando a pessoa que não tem controle sobre seus sentimentos (ANSIEDADE RECORRENTE) aquela pessoa que sempre quer ter o controle da situação chama-se: desgaste mental ou físico, excitação, sensação de medo
e não ESTRESSE(ansiedade crônica).
Crise de ansiedade: Sintomas
Enjôo, Palpitações, Taquicardia, Tremor;
Ansiedade generalizada - Caracteriza-se por sintomas de ansiedade e preocupação não realista ou excessiva relacionada a duas ou mais circunstâncias da vida.
SUGESTÕES PARA MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DA PESSOA QUE VIVE ANSIOSA.
O autor Miguel Casas Hilari em seu livro dá conselhos para se conviver melhor.
Entre eles comenta a pessoa tentar enxergar os problemas sob outro ponto de vista, dando menos importância aos problemas:
·Praticar exercícios físicos
·Evitar focar a atenção nos problemas
·Boa alimentação
·Estabeleçer metas a longo e curto prazo
·Relaxar
-Procurar evitar de ficar ansiosa,por qualquer situação que não tem comando e/ou não conhece
-fazer terapia com um psicólogo que lhe cause empatia e não guardar preocupações e eoutros sentimentos opressores.
Segundo o que Dráuzio Varella relata em seu site de entrevistas com o DRº Marco Aurélio Dias relata que devemos enfrentar nossos problemas quando não podemos eliminá-los, algumas dicas:
Metas
Se esperarmos numa posição cômoda que o tempo resolva os nossos problemas e não provocarmos um resultado, a única coisa que o rempo faz é nos tornar mais velhos.
··Competição é até saudável, porém quando se torna uma ficção e a pessoa inicia uma comparação com outras pessoas, querendo sempre estar à frente,no controle da situação essa competição é nociva a saúde.
·Deixar nossas defesas contra novos relacionamentos e nos entregar aos relacionamentos.
TRATAMENTO
Não há como diagnosticar com exames laboratoriais específicos.
Para que o quadro não evolua o cliente necessita o apoio da família e pessoas a sua volta.
A única maneira de evitar que o quadro vire crônico é o controle de si mesmo, procurando psicólogos e dependendo da gravidade do quadro, um psiquiatra.
E muita divulgação sobre o assunto.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Revista veja.
Wikipédia.
Revista Brasileira de Medicina.
Guia Essencial da DEPRESSÃO.
Artigo Original
Transtornos psiquiátricos comuns no Serviço de Emergência Psiquiátrica - uma experiência do Centro Hospitalar de Santo André
http://www.artigonal.com/reducao-de-stress-artigos/ansiedade-e-as-suas-fases-1802246.html
Perfil do Autor
Estudo para saber o porque dos fatos; ações e não somente os faço
sexta-feira, 24 de junho de 2011
Crônica DORVALINO e NOÊMIA
DORVALINO E NOÊMIA
DORVALINO FURTADO FILHO
Vejo sempre meus pais com os olhos de minha alma, na visão bem VIVA de meus irmãos, minhas irmãs, meus sobrinhos e nas minhas sobrinhas.
Este meu espírito “inquietante”, quer preservar as heranças do espírito de Noêmia, minha mãe e Dorvalino, meu pai. Neste mês da morte de minha mãe, (vai mais de 30 anos), a saudade começou a doer e quero imortalizá-la junto com meu pai.
Minha mãe sempre renovava atitudes da vida e transferia tudo para seus filhos. Tive o privilégio de receber mais dela por ser o último de “nariz chato”.
Meu pai “sacudia o pó do sapato” antes de entrar em casa, pois vivia desbravando o mundo para sustentar 13 filhos, com Noêmia limpando a trilha de poeira de excelência que meu pai percorria.
Dorvalino tinha consciência do tempo certo, radical de coração, às vezes, mas acertava no que precisava e no que queria.
Jesus foi preceptor de almas e não foi simplesmente um legislador moralista. Meu pai foi preceptor de filhos com moral, bem menos do que Jesus teve, lógico e óbvio, mas Dorvalino conseguiu com Noêmia, pavimentar com lucidez e denodo os caminhos da vida que ainda trilhamos.
Quanto a minha mãe, hoje, mais do que nunca, entendo a sua sabedoria, pois vivia sem medo do futuro, adorava o presente, servia o presente, e por causa dos filhos, nunca deixou de armazenar o passado para reflexão, sabendo que meu pai jamais sairia do “controle-mor” para garantir nosso futuro. E garantiu...
Tudo o que minha mãe tinha, ela doava para os filhos, dividindo com genros e noras, e perdoava quem conseguia subestimá-la ou mesmo ofender a sua inteligência secreta, uma inteligência que não aprendeu em escolas, mas nasceu com ela como uma benção ou uma glória de Deus.
Ainda reflito sobre os impulsos de cuidados e atenção de minha mãe, principalmente em direção ao meu pai. Era servil, sem servilismo ou hipocrisia.
Muitas situações de minha vida, atualmente, e até na minha arrogância de querer julgar ou criticar erros ou prepotências de amigos, colegas, ou parentes, vem a minha mente a extraordinária, única, sensível e cristã humildade de minha mãe.
Fico então, introspectivo e no meu silêncio que fala, tento, eu disse, tento ser mais humilde como Noêmia.
A MÃE era nobre, nunca se sentiu superior ao próximo, ao contrário, ela, com sua humildade, era um contraposto da vaidade destruidora de sentimentos.
Costumo comparar, por ser providencial, que a humildade de minha mãe se assemelhava a de uma abelha, ou seja, um ser “pequeno” que sempre produziu o que há de mais doce na vida.
As virtudes e obras da vida desta MULHER, sempre foram mais que admiráveis, e sempre permaneceram “ocultas” como todas as obras de DEUS.
Meu pai Dorvalino FOI um HOMEM rígido, mas tinha ternura oculta e vivia com uma filosofia natural de vida bem marcante.
Dorvalino foi um “CHEFE” predestinado a fazer felizes seus filhos e filhas de dois casamentos.
O pai era sério e muito obsessivo em educar exemplarmente seus filhos, e acabou deixando uma herança de “mil anos” de paz, uma paz que nos deixou escolher, mesmo algumas vezes, nossos caminhos.
Minhas recordações serenas, diz que meu pai deveria receber lá na eternidade, um prêmio dos vencedores aqui na Terra, ao criar uma ordem familiar exemplar apoiada pelos alicerces do amor, paciência e denodo de vidas de minha mãe.
Todos os dias recebíamos de meus pais um convite para ser feliz, por impulsos naturais deles, como um selo de Deus.
Existem velhos que tem o coração seco pela avareza e egoísmo, mas há jovens que possuem tamanha avareza, patológica pela educação, que desprezam e ridicularizam os bens ou os valores da alma e que já fecharam seus corações para o ideal. Ou seja, esses podem constituir certa pústula moral da sociedade, pois não "tiveram" pais, mas trouxas do lar. Para os filhos de Noêmia e Dorvalino foi diferente.
Meus pais nunca se consideraram velhos, pois, ao contrário, eles nunca foram velhos, não temiam adversários, justo por isto, nunca se sentiram medíocres ou insignificantes.
Uma ressalva, se você se acha velho (com 70 anos ou mais...), não deixe de ter um coração jovem como meus pais, pois Deus já colocou dentro de você o ânimo e a juventude.
A força de minha mãe me faz sempre dizer: "Meu amor"... E Nunca, meus irmãos, irmãs, sobrinhos, sobrinhas, amigos, parentes, deixem de lembrar-se dos seus pais, como eu. Beijem, então, a sua amada (o), com os lábios abertos sentindo sua saliva.
Há! Você se acha velho mesmo assim?
Então, por favor, reflita sobre o que disse o imortal Drummond na sua velhice: "Pouco importa que venha a velhice, que é velhice? Teus ombros suportam o mundo".
Apesar de tudo, tenho “mágoas” ao lembrar meus pais, e por um motivo sério: Eles “deixaram de me ensinar a viver sem eles”.
Exemplo de Casal de Idosos Feliz e Independente e Frutífero.
او طيف أ بريفيلéجيه د سونفيفير جونتينهو د موس أفóص.
DORVALINO FURTADO FILHO
Vejo sempre meus pais com os olhos de minha alma, na visão bem VIVA de meus irmãos, minhas irmãs, meus sobrinhos e nas minhas sobrinhas.
Este meu espírito “inquietante”, quer preservar as heranças do espírito de Noêmia, minha mãe e Dorvalino, meu pai. Neste mês da morte de minha mãe, (vai mais de 30 anos), a saudade começou a doer e quero imortalizá-la junto com meu pai.
Minha mãe sempre renovava atitudes da vida e transferia tudo para seus filhos. Tive o privilégio de receber mais dela por ser o último de “nariz chato”.
Meu pai “sacudia o pó do sapato” antes de entrar em casa, pois vivia desbravando o mundo para sustentar 13 filhos, com Noêmia limpando a trilha de poeira de excelência que meu pai percorria.
Dorvalino tinha consciência do tempo certo, radical de coração, às vezes, mas acertava no que precisava e no que queria.
Jesus foi preceptor de almas e não foi simplesmente um legislador moralista. Meu pai foi preceptor de filhos com moral, bem menos do que Jesus teve, lógico e óbvio, mas Dorvalino conseguiu com Noêmia, pavimentar com lucidez e denodo os caminhos da vida que ainda trilhamos.
Quanto a minha mãe, hoje, mais do que nunca, entendo a sua sabedoria, pois vivia sem medo do futuro, adorava o presente, servia o presente, e por causa dos filhos, nunca deixou de armazenar o passado para reflexão, sabendo que meu pai jamais sairia do “controle-mor” para garantir nosso futuro. E garantiu...
Tudo o que minha mãe tinha, ela doava para os filhos, dividindo com genros e noras, e perdoava quem conseguia subestimá-la ou mesmo ofender a sua inteligência secreta, uma inteligência que não aprendeu em escolas, mas nasceu com ela como uma benção ou uma glória de Deus.
Ainda reflito sobre os impulsos de cuidados e atenção de minha mãe, principalmente em direção ao meu pai. Era servil, sem servilismo ou hipocrisia.
Muitas situações de minha vida, atualmente, e até na minha arrogância de querer julgar ou criticar erros ou prepotências de amigos, colegas, ou parentes, vem a minha mente a extraordinária, única, sensível e cristã humildade de minha mãe.
Fico então, introspectivo e no meu silêncio que fala, tento, eu disse, tento ser mais humilde como Noêmia.
A MÃE era nobre, nunca se sentiu superior ao próximo, ao contrário, ela, com sua humildade, era um contraposto da vaidade destruidora de sentimentos.
Costumo comparar, por ser providencial, que a humildade de minha mãe se assemelhava a de uma abelha, ou seja, um ser “pequeno” que sempre produziu o que há de mais doce na vida.
As virtudes e obras da vida desta MULHER, sempre foram mais que admiráveis, e sempre permaneceram “ocultas” como todas as obras de DEUS.
Meu pai Dorvalino FOI um HOMEM rígido, mas tinha ternura oculta e vivia com uma filosofia natural de vida bem marcante.
Dorvalino foi um “CHEFE” predestinado a fazer felizes seus filhos e filhas de dois casamentos.
O pai era sério e muito obsessivo em educar exemplarmente seus filhos, e acabou deixando uma herança de “mil anos” de paz, uma paz que nos deixou escolher, mesmo algumas vezes, nossos caminhos.
Minhas recordações serenas, diz que meu pai deveria receber lá na eternidade, um prêmio dos vencedores aqui na Terra, ao criar uma ordem familiar exemplar apoiada pelos alicerces do amor, paciência e denodo de vidas de minha mãe.
Todos os dias recebíamos de meus pais um convite para ser feliz, por impulsos naturais deles, como um selo de Deus.
Existem velhos que tem o coração seco pela avareza e egoísmo, mas há jovens que possuem tamanha avareza, patológica pela educação, que desprezam e ridicularizam os bens ou os valores da alma e que já fecharam seus corações para o ideal. Ou seja, esses podem constituir certa pústula moral da sociedade, pois não "tiveram" pais, mas trouxas do lar. Para os filhos de Noêmia e Dorvalino foi diferente.
Meus pais nunca se consideraram velhos, pois, ao contrário, eles nunca foram velhos, não temiam adversários, justo por isto, nunca se sentiram medíocres ou insignificantes.
Uma ressalva, se você se acha velho (com 70 anos ou mais...), não deixe de ter um coração jovem como meus pais, pois Deus já colocou dentro de você o ânimo e a juventude.
A força de minha mãe me faz sempre dizer: "Meu amor"... E Nunca, meus irmãos, irmãs, sobrinhos, sobrinhas, amigos, parentes, deixem de lembrar-se dos seus pais, como eu. Beijem, então, a sua amada (o), com os lábios abertos sentindo sua saliva.
Há! Você se acha velho mesmo assim?
Então, por favor, reflita sobre o que disse o imortal Drummond na sua velhice: "Pouco importa que venha a velhice, que é velhice? Teus ombros suportam o mundo".
Apesar de tudo, tenho “mágoas” ao lembrar meus pais, e por um motivo sério: Eles “deixaram de me ensinar a viver sem eles”.
Exemplo de Casal de Idosos Feliz e Independente e Frutífero.
او طيف أ بريفيلéجيه د سونفيفير جونتينهو د موس أفóص.
quinta-feira, 23 de junho de 2011
Os 10 Mandamentos do Médico de Hospital Público e o Diagnóstico.
10 MANDAMENTOS DO MÉDICO DE HOSPITAL PÚBLICO
1 - Se você não sabe o que tem, dá VOLTAREN;
2 - Se você não entende o que viu, dá BENZETACIL;
3 - Apertou a barriga e fez 'ahhnnn', dá BUSCOPAN;
4 - Caiu e passou mal, dá GARDENAL;
5 - Tá com uma dor bem grandona? Dá DIPIRONA;
6 - Se você não sabe o que é bom, dá DECADRON;
7 - Vomitou tudo o que ingeriu, dá PLASIL;
8 - Se a pressão subiu, dá CAPTOPRIL;
9 - Se a pressão deu mais uma grande subida, dá FUROSEMIDA!
10 - Chegou morrendo de choro, ponha no SORO.
...e mais...
Arritmia doidona, dá AMIODARONA...
Pelo não, pelo sim, dá ROCEFIN.
...e SE NADA DER CERTO, NÃO TEM NEUROSE...
...DIGA QUE:
É SÓ ESSA NOVA VIROSE!!!
DIAGNÓSTICO
Dor Migratória
Médico FAZ TUDO(ATO MÉDICO:Manifestação Cooperativista que alguns médicos estão fazendo para reivindicar na categoria o Trabalho de Outros Profissionais da Saúde.)
Parece brincadeira, mas é verdade!
رزيزةÍفل. نÃأ بوستر
Fonte:Difundida na Internet e Adaptada por mim.
1 - Se você não sabe o que tem, dá VOLTAREN;
2 - Se você não entende o que viu, dá BENZETACIL;
3 - Apertou a barriga e fez 'ahhnnn', dá BUSCOPAN;
4 - Caiu e passou mal, dá GARDENAL;
5 - Tá com uma dor bem grandona? Dá DIPIRONA;
6 - Se você não sabe o que é bom, dá DECADRON;
7 - Vomitou tudo o que ingeriu, dá PLASIL;
8 - Se a pressão subiu, dá CAPTOPRIL;
9 - Se a pressão deu mais uma grande subida, dá FUROSEMIDA!
10 - Chegou morrendo de choro, ponha no SORO.
...e mais...
Arritmia doidona, dá AMIODARONA...
Pelo não, pelo sim, dá ROCEFIN.
...e SE NADA DER CERTO, NÃO TEM NEUROSE...
...DIGA QUE:
É SÓ ESSA NOVA VIROSE!!!
DIAGNÓSTICO
Dor Migratória
Médico FAZ TUDO(ATO MÉDICO:Manifestação Cooperativista que alguns médicos estão fazendo para reivindicar na categoria o Trabalho de Outros Profissionais da Saúde.)
Parece brincadeira, mas é verdade!
رزيزةÍفل. نÃأ بوستر
Fonte:Difundida na Internet e Adaptada por mim.
Assinar:
Postagens (Atom)