quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Pé cavo

Pé Cavo

Também conhecido como “pé arqueado”. Apresenta elevação excessiva do arco longitudinal da base plantar do pé, desde os dedos até o calcanhar. O exagero dessa curvatura se caracteriza pela distribuição do peso em apenas dois pontos, o calcâneo e a cabeça dos metatarsos (dedos dos pés). Freqüentemente, ocorre um desequilíbrio na distribuição dos pontos de pressão, que pode ocasionar dores e calosidades na base dos dedos e Sesamoidite.

Caracteriza-se por apresentar rigidez excessiva e inflexibilidade, dificultando o amortecimento das forças de atrito. Isso pode causar dificuldades de adaptação aos calçados - que, em geral, necessitam de suporte e dor ao realizar atividades como caminhar, correr e ficar longos períodos em pé; dedos em garra e encurtamentos.

Sua causa pode ser neurológica, ortopédica ou neuromuscular.

Origem Biomecânica.

Cuidados: compensar a rigidez e a falta de amortecimento de um pé cavo.
Neste caso, o ideal é procurar sapatos que ofereçam mais flexibilidade e amortecimento de impactos.
Outro fator é a acomodação do pé nos sapatos: além de uma boa folga no comprimento, o pé deve ajustar sem exceder a largura do sapato, promovendo a movimentação natural do pé.



Fonte: Natural Step

Nota:quem tem Dedo em Garra,após a correção cirúrgica o tendão é repuxado,pois o dedo o estica é aconselhável alongar o tendão no Dorso do Pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://contate.me/enfermare