domingo, 20 de janeiro de 2013

Magnetoterapia


“Antigamente na China usava-se o ímã como infusão para beber” e neste século ,nos anos 60,na China usava-se para tratar doenças obtendo bons resultados “(Tratado de Medicina Chinesa).
Uso interno (água magnetizada) e uso externo ímã sobre a pele
O ímã tem 2 pólos Norte (liso) e o Sul (rugoso).
Pólo Norte (Seda o acuponto);
É fixado na pele com micropore ou esparadrapo é indicado para traumas recentes, dores agudas, Dor local; Relaxamento muscular, infecções, tem efeito vaso constritor e funciona como bolsa de água fria.
Pólo Sul (tonifica o acuponto)
- LADO LISO = LADO POSITIVO = Seda o ponto = Usar em locais de dor–> LADO ABAULADO = LADO NEGATIVO = Tonifica o ponto = Usar em pontos de acupuntura com suas funções específicas.

Dores crônicas (Lombar, Cervical), inflamações, tem efeito vasodilatador e funciona como bolsa de água quente.
Para prevenir cicatriz;
Nota: após liberação médica porque os pontos podem abrir.

Local de atuação da Magnetoterapia:
Sistema ósseo
Sistema muscular
Sistema respiratório
Sistema nervoso
Sistema circulatório

Nota: tempo máximo de 7 horas para evitar que a pressão Arterial aumente, porque o mecanismo de ação é a troca de Sódio e Potássio.

Não é recomendado usar em paciente oncológico.








16 comentários:

  1. QUERIDA, MUITO INTERESSANTE ESSE POST. NÃO SABIA QUE IMÃ TAMBÉM É MEDICINAL. GOSTEI MUITO.

    OLÁ MINHA LINDA, FIQUEI FELIZ COM SUA INSCRIÇÃO NO GRUPO ENTRE BLOGS E COMUNICO QUE SEU BLOG ESTÁ NA LISTA DE DIVULGAÇÃO DO GRUPO. AGORA É SÓ VISITAR OS OUTROS BLOGS AFILIADOS E DEIXAR EM CADA UM O COMENTÁRIO DIZENDO QUE CHEGOU LÁ ATRAVÉS DO ENTRE BLOGS.
    AMIGA, NO MENU - ABA DICA ENTRE BLOGS´TENHO POSTADO DICAS PARA AJUDAR NOSSOS BLOGS CRESCEREM. DE VEZ EM QUANDO DÊ UMA OLHADINHA LÁ E APROVEITE. VAMOS CRESCER JUNTOS!!

    BJUUSS

    CRIS
    Blog Crescimento Cristão

    Entre Blogs Grupo de Divulgação

    Fan Page Cristãos em Construção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. A magnetoterapia é uma técnica milenar da medicina Chinesa com ótimos resultados.

      Excluir
  2. Olá, o seu blog é maravilhoso! Vim retribuir sua visita!
    Eu gostaria muito de ser sua amiga...

    Aproveite e leve o selinho que ofereço para seguidores!

    Por favor curta minha FANPAGE: http://www.facebook.com/ZiziParaOsAmigos
    Retribuo com o maior prazer!

    Fica com DEUS!

    BEIJINHOS EM SUA ALMA...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada *ZIZI* eu também gostaria de ser sua amiga.

    ResponderExcluir
  4. oi tudo bem vim conhecer seu cantinho, e já estou te seguindo. venha conhecer meu cantinho também. http://pontocruzdapri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei conhecer seu blog, instrutivo e muito abençoador. Participar de tais postagens foi muito precioso para mim. Que Deus continue te dando sabedoria e te usando para enriquecer a muitos com seu conhecimento.
    A propósito se ainda não estiver seguindo o meu blog, deixo o convite. Sigo de volta com todo amor fraternal.

    Em Cristo,
    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  6. Querida que bom que esteve no meu cantinho, amei sua presença e vim retribuir o carinho.

    P.S. deixo o convite para visitar o blog do irmão J.C. de Araújo. Mensagens abençoadoras.
    Acesse e confira:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    Grata pela atenção!

    Em Cristo,
    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, tudo bem?

    Sou do blog cristianismo em foco e estou passando aqui em retribuição.
    Muito interessante o conteúdo do seu blog, parabéns!
    Seguindo você!

    CRISTIANISMO EM FOCO

    ResponderExcluir
  8. Olá, boa noite ...
    Estou aqui em visita para conhecer seu espaço através do "Entre Blogs"

    Gostei da informação, já havia ouvido falar, mas não havia me detido para saber como funcionava, gostei de saber.

    Desejo uma boa noite,
    Abraços
    Thiago
    Trocyn Bão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trocyn Bão

      Os imãs(magnetos) são maravilhosos.

      Boa noite pra você também e obrigada pela visita.

      Excluir
  9. boa noite,eu faço parte do entre blogs já estou te seguindo,faça me uma visita e me siga tbm http://patty88novais.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho o imã, usava para quando estava muito agitado....dormia que era uma beleza...

    ResponderExcluir
  11. Que bom que você não dificuldade para dormir.

    ResponderExcluir

https://contate.me/enfermare