quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Inflamação crônica tem a ver com Ferritina

                                        Inflamação crônica tem haver com a ferritina?
Ferritina é uma proteína produzida pelo fígado e tem como sua principal função, armazenar o ferro e proteger as células dos efeitos tóxicos.
Níveis elevados de ferritina podem ser representados por dores e inflamações articulares, falta de ar, cansaço excessivo , dores abdominais , entre outros. Na maioria das vezes o acúmulo de ferro pode estar associado a um quadro inflamatório silencioso.
Um estudo do International Immunology evidenciou que mecanismos inflamatórios estavam relacionados ao aumento da ferritina. Ela é um importante agente na ativação do sistema imune ou seja nos processos imuno- inflamatórios ela também estimula a produção de citocinas que perpetuam no processo da doença autoimune. Manter níveis de ferritina dentro dos valores de referência, proporcionará um organismo saudável e livre de inflamações. Respondendo a pergunta do enunciado do texto a resposta é … sim!!! Níveis elevados de ferritina desregulam todo o nosso organismo fazendo com que nossa máquina fabulosa não funcione direito. E vc já mediu sua ferritina ? @kaaricancela


                                               


Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://contate.me/enfermare